Requisitos de Parceria com a Taste Porto - Taste Porto

Olá!

Em nome da Taste Porto, agradeço desde já o vosso interesse nos nossos serviços. Os vossos clientes são os nossos clientes, e a sua satisfação é o nosso principal objectivo. A fim de oficializarmos esta parceria, passo a citar abaixo os nossos requisitos para o bom funcionamento da mesma. Peço que me comuniquem se estão de acordo com estes requisitos por e-mail ([email protected]), e que exponham quaisquer dúvidas que tenham.

Caso desejem prosseguir, peço também que respondam com a informação requerida no terceiro parágrafo (FACTURAÇÃO), caso seja vossa intenção a emissão de facturas, além dos recibos automáticos. Depois, então, poderemos passar à emissão do Código de Parceria.


RESERVAS

Todas as reservas para as tours de grupo diárias e para o Food Passport deverão ser feitas através do website da Taste Porto Food Tours (TPFT) – www.tasteporto.com – local onde pode inclusive ser consultada a disponibilidade de bilhetes.

No caso das tours privadas e da I LOVE PORTO BOX, as reservas deverão ser feitas através do Customer Service Chef (CSC), contactando o endereço [email protected] ou o número de telefone (+351) 920 503 302 – sempre disponível para os Parceiros TPFT, de 2ª a 6ª feira, das 9h00 às 13h00, e das 14h00 às 17h00.

As tours privadas incluem a Private Downtown & Bolhão Market Food Tour, a Private Vintage Food Tour, a Private Craft Beer & Food Tour, as Custom Tours, a Porto Jewish Heritage Tour, a Porto Neighborhoods Orientation Tour e os Corporate Events & Team Building in Porto.


SEGURO DE ACIDENTES PESSOAIS E OUTRAS INFORMAÇÕES RELEVANTES

Entre o início e o fim da tour, todos os clientes estarão cobertos pelo seguro de acidentes pessoais da TPFT. Ao reservar um serviço com a TPFT em nome dum cliente ou grupo de clientes, o Parceiro responsabiliza-se por informar o(s) cliente(s) destas condições, bem como do nome da empresa (Taste Porto), o nome da tour, o “meeting point”, a hora de começo, a duração da tour e as restrições alimentares passíveis de serem acomodadas.

Todas as tours são “walking tours” e é expectável que os clientes reúnam as condições necessárias de participação. Infelizmente, devido às características da própria cidade do Porto, as tours da TPFT não conseguem acomodar cadeiras de rodas. Para mais informações, por favor consulte a secção das FAQs no nosso website.

Por defeito, todas as tours são feitas em inglês. As línguas portuguesa e espanhola também são opções mas apenas por marcação, pelo que o Parceiro deverá contactar o CSC a fim de se informar sobre as disponibilidades. Na comunicação com o CSC, tanto as línguas portuguesa e inglesa são válidas.


FACTURAÇÃO

A fim de oficializar a parceria, o Parceiro deverá informar a TPFT se pretende que sejam emitidas facturas relativas a cada compra, com os devidos dados fiscais, além dos recibos automáticos. Sendo esse o caso, pedimos o envio do nome fiscal, endereço fiscal e NIF da empresa.

A factura não é emitida automaticamente pela plataforma de compra (apenas um recibo), pelo que o Parceiro deverá aguardar pelo envio da mesma, da parte da gestão (André Apolinário – [email protected]).

A TPFT requer também um contacto directo para facilitar a comunicação (nome, cargo, email, telefone). Esta informação será inserida na base de dados de Parceiros TPFT e usada apenas no âmbito da parceria.


CÓDIGO DE PARCERIA

A cada Parceiro é atribuído um Código de Parceria de uso ilimitado. A aplicação deste código segundo as instruções que se seguem dará acesso a uma comissão sobre o valor total de cada compra, que deverá ser acordada via e-mail.

O Parceiro deverá usar o website da TPFT para encontrar a tour que pretende e inserir o código no pequeno quadro à direita do ecrã, no “checkout”, seguido dum click em “APPLY”, antes de terminar a compra (ver imagem abaixo). A fim de usar este prático sistema de compra autónoma, o pagamento tem que ser feito usando um cartão de crédito ou débito válido. O Código de Parceria não é acumulável com outros códigos (ex.: códigos de Gift Card).

Taste Porto


EXCEPÇÕES

Embora o Código de Parceria não seja aplicável às tours privadas – porque essas têm obrigatoriamente que ser marcadas através do contacto com CSC e pagas através de link directo – a comissão acordada aplica-se. As excepções à regra são as Private Custom Food Tours, o Food Passport e a I LOVE PORTO BOX – produtos sobre os quais não há margem para comissões.


NÃO APLICAÇÃO DO CÓDIGO DE PARCERIA

Caso o Parceiro se esqueça de aplicar o código antes de finalizar a compra, e apenas mediante pedido do Parceiro por e-mail, a solução será a devolução do montante equivalente à comissão acordada, através da mesma forma de pagamento. Sobre esta devolução, aplicam-se as taxas de processamento:

Não serão aceites sistemas de crédito por não ser exequível a gestão desse tipo de arquivo.


DADOS DO CLIENTE NO FORMULÁRIO DE RESERVA

Os dados de contacto de um cliente têm que ser providenciados no formulário de reserva, a fim de serem enviadas por e-mail as instruções do “meeting point”, e de ser contactado por telefone no dia da tour, em caso de atrasos.

A TPFT aceita que a comunicação por e-mail seja controlada pelo Parceiro, que assim se responsabiliza por informar o cliente do “meeting point” e da hora de início da tour (é altamente recomendado que cheguem 10 minutos antes da hora marcada). Contudo, é obrigatório que o número de telefone providenciado seja de um dos clientes e esta informação tem que ser fornecida no momento de compra.


RESTRIÇÕES ALIMENTARES NO FORMULÁRIO DE RESERVA

Também no formulário de reserva, existem questões sobre restrições alimentares que têm que ser obrigatória e correctamente respondidas. A TPFT procura providenciar alternativas nas degustações sempre que possível, mas há limitações relacionadas com os nossos parceiros e com a própria gastronomia portuguesa.

A fim de alocar os seus clientes na tour mais apropriada às suas necessidades e aos seus interesses, o Parceiro deve sempre consultar as descrições das tours no nosso website, nomeadamente a secção “Good to know”. Em caso de dúvida, o Parceiro deve contactar o CSC antes de proceder com a compra.


LIMITE DO HORÁRIO DE VENDAS

Só serão aceites reservas feitas até às 20h00 do dia anterior à tour. Marcações no próprio dia não são possíveis, excepto para o Food Passport.


POLÍTICA DE CANCELAMENTO (PEACE OF MIND POLICY)

Os pedidos de cancelamento devem ser comunicados ao Customer Service Chef, o mais rápido possível. A política de cancelamento explícita na nossa secção de FAQs no website aplica-se também às parcerias:

Os reembolsos apenas poderão ser processados de volta para a forma original de pagamento usada no momento de compra; as taxas de processamento aplicam-se:

Como parte da nossa “Peace Of Mind Policy”, os dois primeiros casos acima listados são passíveis de serem convertidos em “Gift Cards”. Estes são emitidos com o mesmo valor da compra, livres da penalização das taxas de processamento, e com validade de dois anos. São passíveis de “upgrade” e podem ser usados para compra de qualquer produto Taste Porto. Podem ser redimidos pelo cliente ou re-oferecidos, mas não podem ser emitidos em nome do Parceiro como forma de crédito para futuras marcações.

Os dois primeiros casos acima listados são ainda passíveis de reagendamento – mudança de hora, dia ou tipo de tour – dependendo sempre da disponibilidade da nossa equipa.


AINDA BEM QUE CHEGOU ATÉ AQUI

Queremos dizer-lhe que esta parceria é muito importante para nós e que esperamos fortalecê-la no próximo ano. Aproveitamos para informar que assumimos a responsabilidade de compilar uma lista de locais no Porto que podem ser úteis para planear a estadia dos seus clientes na cidade – desde hotéis a caves de vinho do Porto, passando por outras atracções (explore o nosso Guia da Cidade do Porto). Estas não são as recomendações que normalmente se encontra nos guias turístico mas antes as nossas sugestões personalizadas enquanto tripeirinhos. Queremos fazer tudo ao nosso alcance para melhorar a experiência dos nossos parceiros. Como sempre, estamos aqui se precisar!


Estamos ansiosos por contar consigo!
Customer Service Chef da Taste Porto